domingo, 16 de junho de 2013

MEU PAIS

Fui parido com a missao,de defender o campo nativo
As flexilhas e tudo que guardao as sesmarias
Um arroio cortando o campo de tardesinha
Calor atisando as tarariras
Em vez de florestas ,estepes cheias de vida
Gigantesca diversidade que o Brasil tropical desconhece de verdade
Outra cultura,outro Brasil na realidade.

A força incontestável do minuano
Que imbrutece ainda mais o paisano
Que entrega seu sustento ao campo
A barba de bode ,a grama forquilha
A qualquer que seja maçanilha  que enfeita meu chão
Maria mole aumeirao
Carqueja  ou suja campo
Meu verso mostra o espanto
Ao ver o anonni se alastrando
O tojo me tapando de nojo.

O homem desastrado,tentando se passar por sábio
Mimoso engorda o gado,anonni lhe atora os beiço
Mas não só lamento peleio
Pois tenho orgulho de dizer de onde venho
Sim orgulho
De meu gaucho canto
De meu timbre pampeano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário