sexta-feira, 14 de junho de 2013

capim mimoso

Quero de volta o silencio
que o campo traz a meu peito
o dia se achega manso
o sol vai alumiando o campo,revelando o capim mimoso
chimango canta com firmesa
onde reina suprema,natureza
quero soltar o cusco e me bolear naquele fim de mundo
que é tudo que tenho de riquesa
a certeza do cantar das seriemas ,embelezando aquele meio
na cidade barulhenta,se fazem crescentes os anseios
será que quando deixar de ser moço,ainda poderei vê-lo?
o campo e seus segredos,o alvoroço  dos vira-bostas
a lida na roça é puchada
mas muito mais me agrada a inchada do que o cimento
lamento em ver o chimango na cidade sofrendo
onde voa, voaste com medo
com incerteza em seu peito
dependente de um restito de potreiro
de grama rasteira,sem mimoso com trevo apenas
e a ver as penas que trago de peleias em meu pago
me recordo de bom grado

do tempo do campo abençoado.
chimango

Nenhum comentário:

Postar um comentário